LinkedIn Top Startups: Fintechs e Lawtechs ganham destaque no ranking

linkedin top startups

O LinkedIn divulgou, nesta terça-feira, 18, a LinkedIn Top Startups, lista das 25 Startups mais cobiçadas do Brasil. O ranking tem como objetivo fornecer um panorama sobre jovens empresas que atingiram um ritmo acelerado de crescimento. Nos primeiros lugares da lista estão Fintechs e Lawtechs, o que reafirma a importância da tecnologia no meio Financeiro e Jurídico.

Listamos e explicamos, aqui, mais sobre as startups que estão no Top 5 da LinkedIn Top Startups. Confira!

#1 Nubank

O Nubank nasceu para ser uma solução aos clientes que procuram uma alternativa aos bancos tradicionais e suas taxas. Seu cartão pode ser controlado inteiramente pelo aplicativo, online, sem dificuldades.

#2 Creditas

A Creditas oferece crédito com garantia a juros baixos. Isso é o reflexo do inovador modelo digital desenvolvido, no qual os seus clientes conseguem taxas iniciais de 1,15%, ao oferecer um imóvel, e 1,49%, ao oferecer um automóvel.

#3 GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo de controle financeiro – hoje, o mais baixado do país. Sendo um produto gratuito, ele permite a consulta de saldos de inúmeras contas, a organização financeira e a contratação de empréstimos em empresas parceiras.

#4 Docket

A Docket é uma lawtech que utiliza de machine learning e inteligência artificial. Seu objetivo é reduzir o tempo e os gastos com a busca, gestão e análise de documentos jurídicos através da tecnologia.

#5 Stone

A Stone é uma startup de máquinas de cartão. Com mais de 200 mil clientes ativos em mais de 300 cidades brasileiras, ela fornece muitas vantagens aos comerciantes.

Sobre a LinkedIn Top Startups

O ranking divulgado é o primeiro exclusivamente brasileira e a segunda edição anual global das Top Startups, parte das listas editoriais do LinkedIn que reconhecem as empresas e pessoas que causam impacto no mundo profissional. Veja a lista completa aqui!

Como é feita a seleção das Top Startups?

A lista Top Startups é construída a partir de dados do LinkedIn que focam nas atividades de usuários em busca de emprego dentro da plataforma.

Sua metodologia da lista é criada a partir de uma combinação de dados do LinkedIn e uma lente editorial. Ela avaliou, entre julho de 2017 e junho de 2018, o comportamento de mais de meio bilhão de profissionais com foco em quatro áreas centrais:

  1. Crescimento do quadro de funcionários
  2. Interesse de candidatos a vagas de emprego na companhia
  3. Engajamento do usuários com a empresa e seus funcionários
  4. Nível de atração exercida pela startup

Quem participa da seleção?

Nos anos anteriores a lista era composta apenas por EUA e Reino Unido. Esse ano, ela foi estendida e participam também: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha e Índia.

Para saber mais sobre esses e outros assuntos, acompanhe o blog e siga a gente nas redes sociais! 🙂

Instagram: @docsjuridicos
Facebook: @docsjuridicos
Twitter: @docsjuridicos

Compartilhe!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *